Seguro de saúde. Conheça os verdadeiros benefícios.
Um seguro de saúde oferece-lhe uma série de vantagens. Tais como consultas, exames e tratamos a preços muito mais vantajosos. Permite ainda ajudar, e muito, em despesas de hospitalização e ter um nível de atendimento muito mais especializado com tempos de espera muito mais reduzidos.
Nos dias que correm sabemos bem os problemas existentes nos hospitais públicos. Existem longas filas de espera e nesta altura específica o foco é tratar dos doentes com Covid-19. Podendo levar a que quem tenha outro tipo de necessidade de saúde fique prejudicado, com tempos de espera longos e/ou agravamento de determinada doença/problema devido a esses períodos de espera mais demorados. Falamos da nossa saúde. Se existe algo que não deve esperar é a nossa saúde e a da nossa família.
Mas qual a verdadeira importância de ter um seguro de saúde?
Vamos colocar a seguinte situação em destaque. Imagine que tem uma dor bastante incomodativa no joelho, prejudicando-o o seu dia a dia. O que irá fazer é tentar marcar consulta de especialidade num hospital, mas, infelizmente, tem seis meses de espera para obter essa consulta especifica. No entanto, como não consegue mesmo suportar essa dor, existe a possibilidade de marcar uma consulta médica através de uma clínica privada, mas tem um custo de 95€.
É esta uma das grandes vantagens dos Seguros de Saúde. Garantem consultas e exames médicos a um preço bastante mais baixo e ainda garante despesas de hospitalização. Oferece ainda acesso a uma rede de especialistas médicos com um tempo de espera muito mais reduzido, para além de uma outra opção muito mais confortável, sem sair de casa – a assistência médica ao domicílio.
O que devo ter em conta para fazer um seguro de saúde?
Pense na sua dinâmica ao longo do dia a dia. Pense nos problemas que já teve ou que pessoas à sua volta tiveram e analise bem o impacto. Um seguro de saúde tem de ser feito enquanto é saudável, nunca depois de aparecer um problema, pois nessa altura não irá servir de muito, pois trata-se de uma pré-existência.
As melhores coberturas que deve que deve procurar ter no seu Seguro de Saúde:
• Médico ao domicílio;
• Consultas de urgência;
• Despesas médicas relacionadas com diagnósticos e tratamentos de doenças graves;
• Hospitalização;
• Consultas de especialidade;
• Estomatologia;
• Parto (o parto tem sempre períodos de carência altos, convém fazer o quando antes).
• Cuidados continuados e paliativos;
É importante que conheça os capitais seguros de cada tipo de cobertura, por exemplo, deve valorizar um capital mais alto, associado à cobertura de Hospitalização, já que as despesas normalmente associadas são bastante dispendiosas.
Tem um Seguro de Saúde e quer mudar, que deve fazer?
Consulte o seu Mediador, pois este poderá apresentar-lhe a melhor solução, adequada às suas necessidades ao seu estilo de vida.
Bruno Vicente. 28/11/2020