O seguro de Multirriscos habitação, é um tipo de seguro cada vez mais valorizado. Aquilo que assistimos, através dos meios digitais, faz com que grande parte da população decida proteger, da melhor maneira possível, tudo aquilo que demoramos anos a conquistar.
Todos nós ficamos sensibilizados ao ver os graves problemas que têm acontecido ao longo dos últimos anos, tal como as cheias, que têm ocorrido ao longo dos invernos; os incêndios que têm nos chocado ao longos dos últimos verões; os assaltos, que cada têm acontecido em maior número e, com tendência crescente em relação aos níveis de pobreza, a perspetiva é o número de assalto subir ainda mais. Os seguros não evitam os problemas, mas compensam as perdas financeiras e/ou materiais que possam existir, quando somos surpreendidos com problemas tão graves como qualquer um destes.
Para além destas coberturas, existem muitas outras que têm igualmente muita importância. Quer sejam roturas de canalizações, quebras de vidros, espelhos etc, riscos elétricos, fenomenos sísmicos, vandalismos, responsabilidade civil, reconstituição de jardins, muros ou logradouros, pesquisa e reparação de avarias e muitas outras coberturas e opções que pode escolher para adaptar as suas necessidades.
Existem inúmeros fatores que podem influenciar o prémio final de um seguro de Multirriscos habitação, tais como se quer com fenomenos sísmicos ou não, se tem alarme, se tem alguma outra proteção contra incêndios ou assaltos, etc. Existe ainda a opção de escolher um seguro com uma franquia fixa baixa. Essa franquia pode fazer toda a diferença quando chega a hora de analisar o prémio final do seu seguro. Existem várias franquias possíveis que, no final, podem realmente ajudar a baixar o preço do seu seguro.
Existe ainda um ponto muito importante, que é sobre os valores a assegurar a sua habitação. Quando faz um seguro de Multirriscos habitação para as paredes, você está a assegurar o valor de reconstrução da sua casa e não o valor comercial da mesma. Ou seja, vamos imaginar que existe um sinistro grande que destrói a sua casa na sua totalidade. Aquilo que terá que assegurar será um capital suficiente para reconstruir a sua habitação, tal como estava antes de ocorrer o sinistro. Ou seja, o valor de m2 de reconstrução da habitação. Pode sempre fazer uma simulação do valor, com base neste link da Associação Portuguesa de Seguradores – https://scrim.apseguradores.pt/simulator. Consegue ter uma ideia do valor que deve assegurar a sua habitação. No que toca ao recheio, é sempre mais complicado realizar esse mesmo cálculo e terá que ser você mesmo a fazer um breve levantamento do valor que pode ter em termos de recheio. É sempre importante ter um registo dos bens que tem em casa, quer seja através de faturas ou de registo fotográfico. É importante ter prova dos bens que tem dentro da sua habitação, pois, em caso de sinistro, será necessário apresentar essas mesmas provas.
Caso pretenda ajuda para encontrar a solução ideal para o seu seguro de multirriscos pode sempre pedir-nos e teremos todo o gosto em ajudar a encontrar a opção certa para si.
Fernando Vicente – Mediação de Seguros, Lda.
Loja Milharado – Tel.: +351 219 856 231 • Tlm: +351 966 522 725 • geral@fvseguros.pt
Loja Mafra – Tel.: +351 261 817 730 • Tlm: +351 966 522 716 • mafra@fvseguros.pt
Contactos Gerais – Tel.: +351 219 856 231 • fvseguros.pt
Agente de Seguros, sob o nº 415428965/3