- Crie uma data ideal para a sua reforma
A primeira coisa que deve fazer é definir uma data. Criar um plano inicial onde terá em conta a data em que deseja reformar-se. Isto porque, apesar de existir uma idade legal definida, pode sempre antecipar. Isto irá ajudar a planear a sua poupança e o ritmo da mesma, bem como ter uma meta que é sempre um incentivo adicional para alcançar os objetivos a que se propõe. O ideal é começar o mais cedo possível a poupar.
- Idealize o seu objetivo financeiro
Ao saber qual o seu orçamento mensal, tendo em conta os seus ganhos e as suas despesas mensais, vai conseguir perceber quanto lhe sobra e até perceber se pode reduzir algum dos seus custos de forma a transformar esse custo desnecessário em poupança.
- Pesquise e procure informação
Existem inúmeros produtos no mercado para poder aplicar a sua poupança. O ideal é perceber qual o tipo de produto que mais se adequa à sua realidade e que o deixa mais confortável. Isto porque existem Planos Poupança Reforma e seguros de Capitalização. Alguns destes produtos podem oferecer juros mais elevados e uma maior rentabilidade e outros produtos sem risco algum, mas com taxas de juro mais baixas.
Fale connosco de forma a ajudarmos a encontrar o produto que mais se adequa a si.