História

timeline_pre_loader

1983 – O principio e tudo…

No ano de 1983, Fernando Vicente, foi convidado por uma Mediadora de Seguros a promover alguns seguros de Vida a colegas da empresa onde trabalhava. Empresa onde prestava vários serviços, como a gestão dos seguros e sinistros, desenvolveu-se um interesse pela actividade seguradora.

1984 - Conclusão do curso de Mediador de Seguros.

Em 1984 decide abraçar a actividade e frequentar o curso de Mediador de Seguros, acabando por tornar-se um mediador certificado, cujo diploma fora emitido a 31/12/1984.

1985 - Inicio da atividade ainda sem escritório aberto ao público.

A atividade de seguros ainda não era a principal ocupação de Fernando Vicente, tendo de conciliar com um outro trabalho, no entanto já se realizada atendimento ao cliente, apenas de forma personalizada, agendando com cada um. Desde o inicio atuando com o máximo de rigor e profissionalismo necessário.

1998 – Abertura do 1º escritório ao publico.

Este foi um enorme passo para nós. Começamos a ter as portas abertas e a ter cada vez mais clientes, havendo a necessidade de incluir uma colaborado a tempo parcial, sendo a primeira colaboradora da historia FV Seguros.

2001 – Escritório passa a ter atendimento em horário normal de expediente.

A partir de 2001, houve a necessidade de admitir uma colaboradora a full-time para abraçar esta nova etapa, tornando o escritório totalmente aberto ao publico, em horário de expediente.

2008 – Novo escritório no Milharado.

Em 2008, dá-se um marco bastante importante no seu percurso quando em 02/03/2008, é inaugurado o novo espaço FV Seguros, numas instalações novas, modernas e adequadas à atividade, passando assim a dar continuidade a um atendimento ainda mais personalizado, apoiado por uma equipa de 3 colaboradoras.

2010 – Criação do nosso site.

Neste ano decidimos abraçar a internet de uma outra forma, sentindo a necessidade de estar mais perto do publico, de forma virtual. Criamos o site fvseguros.pt,  desde então, temos tudo sobre nós e o nosso trabalho, online.

2012 – Nova loja em Mafra.

Em 2012, mais concretamente, no dia 2 de Abril, abraça um novo desafio, que consistiu em abrir uma nova Loja em Mafra, a convite da conceituada Allianz Portugal.

2015 – Entrada de Flávio Vicente.

O ano de 2015 foi bastante importante e marcante, na “vida” da empresa, principalmente pelo facto do filho de Fernando Vicente – Flávio Vicente – ter agregado a sua carteira à da empresa FV Seguros. Flávio Vicente, que conta com uma carreira de 3 anos de carteira individual, onde conseguiu demonstrar e comprovar toda a sua capacidade e profissionalismo. Neste momento trabalha a 100% na empresa FV Seguros.

2015 - Parceira com Allianz Portugal na criação de um novo facebook

No ano de 2015, houve uma proposta, por parte da Allianz Portugal, para que FV Seguros se juntasse a uma iniciativa, numa parceria estratégica, a nível de redes sociais. Deste modo, nasceu Allianz Portugal – Fernando Vicente. Uma página de facebook com a imagem Aliianz Portugal, agregada à identidade Fernando Vicente Seguros. Deste modo, procurando estar mais perto dos clientes, oferecendo informação útil, prática e usual. Através de tópicos variados, intercalados com assuntos mais relacionados com a nossa área de negócio.

2016 - Junção de carteiras de seguros.

Em 2016 deu-se a inclusão da carteira de seguros de Flávio Vicente, filho mais velho de Fernando Vicente, que trabalhou por conta própria, em parceria com a Fidelidade Mundial, durante 3 anos, no final desses três anos decidiu juntar a sua carteira de seguros à de Fernando Vicente, desta forma a empresa Fernando Vicente Seguros passou a contar com uma carteira de clientes que ronda os 5.000.

2016 - Nova identidade visual

No ano de 2015 iniciamos o processo de atualização de imagem, mais propriamente alteração de logotipo, cujo processo só terminou em 2016 com a aprovação do INPI do registo da marca “FVSeguros”. O objetivo foi ir de encontro às necessidades dos cliente, visto que, num mundo moderno e atualizado, achamos que quem confia no nosso trabalho também quer ter a certeza que somos modernos e não paramos no tempo. Que estamos a acompanhar todas as novidades de um mundo em constante mudança. Sendo este um valor crucial do nosso trabalho – a atualização da informação – como conhecimento de normas, regras ou leis. Para além disso, procuramos dar mais força à imagem FV Seguros, para que esta vá de encontro aquilo que somos – segurança, informação, confiança, trabalho, disponibilidade, facilitadores, profissionalismo, etc.

2022 - Nova Imagem, Novo Website

No ano de 2015 iniciamos o processo de atualização de imagem, mais propriamente alteração de logotipo, cujo processo só terminou em 2016 com a aprovação do INPI do registo da marca “FVSeguros”. O objetivo foi ir de encontro às necessidades dos cliente, visto que, num mundo moderno e atualizado, achamos que quem confia no nosso trabalho também quer ter a certeza que somos modernos e não paramos no tempo. Que estamos a acompanhar todas as novidades de um mundo em constante mudança. Sendo este um valor crucial do nosso trabalho – a atualização da informação – como conhecimento de normas, regras ou leis. Para além disso, procuramos dar mais força à imagem FV Seguros, para que esta vá de encontro aquilo que somos – segurança, informação, confiança, trabalho, disponibilidade, facilitadores, profissionalismo, etc.